26 setembro 2008

Roménia, Dia 2

E hoje foi o regresso a casa... Que bom.

A minha estadia na roménia foi um pouquinho atribulada (também se não fosse assim não teria graça) e começou logo durante a noite. Não, não pensem que 3 quaresmas me invadiram o quarto para me tentar violar.. Antes fosse. Mas a verdade é que devo ter comido alguma coisa que deve ter escapado à ASAE lá da Bulgária e de hora em hora lá estava o vosso blogger na casa de banho... e sem medicamentos para o efeito. Tive mesmo de esperar pela manhã e encontrar uma farmácia. Mas depois, lá me aguentei e o dia passou practicamente normal.
Tive as reuniões todas umas a seguir às outras e os sítios também eram muito perto, pelo que basicamente passei a manhã toda a andar a pé, a ver o trânsito infernal de Bucareste e a rezar para que não chovesse. Esteve sempre muito cinzento...

Almocei uma coisa optima, no “Springtime” uma espécie de pita, mas com um recheio de bife do lombo, com molho e tal, muito muito agradavel. Se lá voltar, repito. É claro que a organização do “restaurante” era algo muito típico, mas já me começo a habituar a este tipo de cultura, confesso...

Para o aeroporto (sabe tão bem entrar num aeroporto quando é para voltar para casa ao fim de uma semana a saltitar de país em país...) apanhei um taxi que cheirava tão mal, tão mal que fui metade da viagem com os dedos enfiados dentro do nariz. Depois devo me ter habituado ao cheiro...A viagem demorou quase uma hora e foram apenas 15km. Não imaginam o trânsito de Bucareste. Mas deixo uma dica. Experimentem ir ao Google Earth e vejam Bucareste. Todas as imagens estão repletas de carros por todo o lado. É incrível.Por fim, saí de Bucareste para fazer escala em Munique, e mais uma vez com um atraso no avião... A Lufthansa pode ser alemã e tal, mas em termos de pontualidade.. DasssMas desta vez tinha uma hora e meia de escala, pelo que até soube bem. Estaria menos tempo à espera para vir para Lisboa.
Erro grande.

Nova tempestade em Munique e mais uma vez os aviões todos a chegarem atrasados. Por isso, nova espera. Até que veio a “palhaçada” do dia. Aparece um assitente da Lufthansa (isto quando o vôo já estava meia hora atrasado) a dizer que o comandante tinha descoberto uns problemas técnicos e que não sabia se os ia conseguir resolver ou mesmo se iríamos voar... Até aqui, pronto.. tudo bem, o que fazer?? Mas dois minutos depois, e foram mesmo dois minutos (máximo, foram 3) aparece o mesmo assistente a dizer que a Lufthansa comunicou via Frankfurt a dizer que o avião estava em condições e que já podíamos embarcar.. Revolução geral: “Então já se esqueceram do avião da Spanair?” Mas mais ou menos nervosos, lá fomos e acabou por correr tudo bem, não fosse a aterragem na Portela que me deslocou duas vértebras.

E cheguei .
Home sweet home.
Daqui a 2 semanas deve haver mais...

Sem comentários: