23 setembro 2008

Hungria, Dia 3 + Bulgária, Dia 1

Hoje deixei a Hungria e rumei à Bulgária...


De manhã, ainda tive uma reunião em Óbuda. Fiquei por isso a saber que a parte de Budapeste onde estava, e onde é o centro, é... Peste!


A reunião correu bem, mas o trânsito impossível de Budapeste, e a distância a que fica o aeroporto fizeram-me temer o pior. Isso e os Forints.. que estavam mesmo no limite quando de repente se dá um milagre... Parece que em Budapeste há um limite máximo que os taxis podem cobrar em viajens de/para o aeroporto, e quando o contador ia em 5100 Ft, ele desligou. Eu tinha 5500 Ft e ainda estavamos bem longe do aeroporto, portanto, acreditem, foi um grande alívio (mas sem sujar peça de roupa nenhuma...)


Fiz o check in à pressa e por alguma razão fizeram-me um upgrade para a 1ª classe.. Não que tenha valido muito a pena, porque o vôo era de uma hora, mas pelo menos foi mais uma experiência nova que tive.


Chegado à Sófia, nova experiência. Só que é daquelas experiências que não nos apercebemos logo. É daquelas que um dia vamos perceber que até foi bom...

Fui trocar dinheiro, quase 10 minutos na fila até chegar à búlgara (até agora) mais antipática que já encontrei.


Quando me meti no taxi apanhei o primeiro susto.. O taxímetro parecia ligado ao conta quilometros e ao relogio... Aquilo era um debitar de números que nunca mais acabava e receei não ter trocado dinheiro suficiente logo ali...

Mas acabei por chgear ao hotel (ainda bem que é um 5 estrelas, porque aqui em Sófia se fosse de 4 eu só imagino onde é que estaria neste momento..) e fiquei bem instalado. E não digo isso porque este é o primeiro hotel que conheço com um strip club no próprio hotel... Mas sim, porque cheguei ao quarto e tenho logo uma cara familiar a dar-me as boas vindas! Isso mesmo, o Figo!

E pela vista podem ver os prédios completamente abandonados... E não houve aqui nenhuma guerra recente.. eu queria ver era Belgrado, Sarajevo, Pristina...Ainda tive uma reunião de tarde, onde fui recebido por búlgaras muito mais simpáticas, (principalmente uma delas) e vim a pé para o Hotel, não para castigar o corpo, mas para apreciar um pouco de Sófia.

Os passeios em Sófia estão todos neste estado.. Como é que elas andam naqueles saltos??

É que amanhã, já estou a ver como vai ser o dia.. 3 reuniões e directo para o Aeroporto.. Por isso.. se não fosse hoje, não poderia sentir-me como uma criança que não sabe ler, nem poderia apreciar convenientemente a pobreza em que esta gente vive. Alguém entende?

Fora isto, e em especial para os meus leitores do sexo masculino.. no que toca a mulheres.. tentem imaginar o seguinte: modelos a andarem com homens das obras... É isto...
Aqui são mais duas horas do que em Portugal, pelo que vou ver se como alguma coisa e depois vou ver se vou ao "Dolls"... descobrir o que eles querem dizer com "harem" ;)

Sem comentários: