04 setembro 2008

I hate Tuesdays

As terças feiras são o pior dia da semana. São mesmo. A terça feira é aquele dia que não dá jeito nenhum. Esqueçam as segundas. O que vocês não querem são as terças.

A segunda sendo o primeiro dia da semana de trabalho é o dia com que toda a gente já sabe com o que conta. Sono. Pouca vontade de sair da cama (especialmente se bem acompanhado). E porquê? Porque pensamos que ainda há tantos dias até ao fim de semana... Se a terça não existisse, só faltariam três. Bem melhor, não?

A quarta feira é aquele dia ambíguo por estar na charneira. É o meio da semana e portanto é quando a contagem decrescente para o fim de semana realmente começa. É como se tivessemos chegado ao cimo do monte e agora fosse só a descer.

Depois quinta. Quinta é o dia simpatico.. É o dia que já dá para ir beber um copito porque se tivermos sono na sexta.. sexta é sexta. E isso diz tudo. Portanto a quinta torna-se num mini-estágio para o fim de semana. O dia passa sempre com a miragem de que amanhã.. .hmm amanhã.. amanhã já é sexta!

E depois a sexta, propriamente dita. O princípio do fim de semana. Jantares, Copos, Festas, Amigos. Sexta é o descansar (ou o cansar...) do guerreiro.

A terça feira é que vem acumular todas as frustrações da semana. Ao acordar sabe tão mal como uma segunda, e quando acaba não sabe nem a quarta, nem a quinta...Por isso, e bem vistas as coisas, só a terça feira não tem papel relevante a desempenhar neste calendário gregoriano. Não faz falta a nada. Só atrapalha!

Detesto terças feiras.

5 comentários:

Beltrão disse...

e porque é que escreves isto a uma quinta?

Alexandr3 disse...

Escrevi na terça.. mas só tive tempo de vir publicar ontem..

Sim.. faço os posts primeiro em Word!

Dee Dee disse...

Nossa quanta dedicação!!

Anónimo disse...

concordo mesmo. e além disso a segunda ainda se lembra do fim de semana que passou e a terça já está a esquecer.. é tudo uma questão de expectativa, daí a 5a ser quase melhor qe a sexta!

Im back :)

Anónimo disse...

esqueci me de assinar.