As terças feiras são o pior dia da semana. São mesmo. A terça feira é aquele dia que não dá jeito nenhum. Esqueçam as segundas. O que vocês não querem são as terças.
A segunda sendo o primeiro dia da semana de trabalho é o dia com que toda a gente já sabe com o que conta. Sono. Pouca vontade de sair da cama (especialmente se bem acompanhado). E porquê? Porque pensamos que ainda há tantos dias até ao fim de semana... Se a terça não existisse, só faltariam três. Bem melhor, não?
A quarta feira é aquele dia ambíguo por estar na charneira. É o meio da semana e portanto é quando a contagem decrescente para o fim de semana realmente começa. É como se tivessemos chegado ao cimo do monte e agora fosse só a descer.
Depois quinta. Quinta é o dia simpatico.. É o dia que já dá para ir beber um copito porque se tivermos sono na sexta.. sexta é sexta. E isso diz tudo. Portanto a quinta torna-se num mini-estágio para o fim de semana. O dia passa sempre com a miragem de que amanhã.. .hmm amanhã.. amanhã já é sexta!
E depois a sexta, propriamente dita. O princípio do fim de semana. Jantares, Copos, Festas, Amigos. Sexta é o descansar (ou o cansar...) do guerreiro.
A terça feira é que vem acumular todas as frustrações da semana. Ao acordar sabe tão mal como uma segunda, e quando acaba não sabe nem a quarta, nem a quinta...Por isso, e bem vistas as coisas, só a terça feira não tem papel relevante a desempenhar neste calendário gregoriano. Não faz falta a nada. Só atrapalha!
Detesto terças feiras.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
e porque é que escreves isto a uma quinta?
Escrevi na terça.. mas só tive tempo de vir publicar ontem..
Sim.. faço os posts primeiro em Word!
Nossa quanta dedicação!!
concordo mesmo. e além disso a segunda ainda se lembra do fim de semana que passou e a terça já está a esquecer.. é tudo uma questão de expectativa, daí a 5a ser quase melhor qe a sexta!
Im back :)
esqueci me de assinar.
Enviar um comentário