04 janeiro 2008

Pré-Pagamento

Eu devo estar enganado, mas sempre achei que a utilização do pré-pagamento nas bombas de gasolina era para evitar que os clientes fossem embora sem pagar.

Só que hoje enquanto estava na fila para pagar uns míseros 15 euros na bomba 2 ali na Repsol da 2ª circular em pré-pagamento, claro, vejo um homem aproximar-se e diz que quer encher na bomba 10, também em pré-pagamento.

Fiquei naturalmente incrédulo. Eu como não vou encher o depósito - leia-se meter menos gasolina - tenho de pagar antecipadamente mas o outro homem, vai encher, pode pirar-se sem problemas com o tanque cheio.

Eu não gosto do sistema de pré-pagamento porque é de alguma forma um assumir de uma culpa que não se tem. É como se os empregados da bomba dissessem que nem sequer nos dão hipótese de fugirmos.
«Não nos basta filmar-te desde que entras no nosso território. Também queremos o teu dinheiro antes mesmo de que uses o nosso produto. Muahahaha.....»

Sem comentários: