22 janeiro 2008

Fim de semana

É um lugar-comum, chegar à segunda feira e ter as pessoas a perguntarem "Então esse fim de semana correu bem?" e nós, eu pelo menos, quase automaticamente, digo que sim sem sequer pensar bem em tudo o que aconteceu. E nem é por não me lembrar. É mesmo porque da mesma forma que sei que quando me perguntam é por ma questão de educação, também a minha resposta o é. Hipócrita? Talvez...

Mas este fim de semana as coisas não correram bem. No domingo à noite, o meu microondas avariou e por ser tão recente, desta vez pude dizer "não, não correu bem". E foi quando percebi que: 1) Ia ter mais uma preocupação para me chatear a cabeça. 2) O microondas é das peças mais vitais numa cozinha. 3) Eu tinha razão quando preferia um microondas sem ser encastrado, mas na altura não decidia sozinho...

Foi estranho quando o microondas desligado continuava com a luz acesa e o prato giratório a rodar. Devagarinho, mas a rodar. Pelo menos funcionava. Por isso bastou-me deixar a porta do microondas aberta e desligá-lo. A luz maneve-se acesa, mas pelo menos não estava a funcionar. Ainda aqueci o leite para o pequeno-almoço de segunda feira.
Ontem, porém, chegando a casa quase às 22h, com uma fome digna de África, ponho o jantar a aquecer e quando fecho a porta... Tudo escuro. Quadro abaixo. Liguei-o, voltei a experimentar e não havia duvidas: Tenho um novo interruptor na porta do microondas. Desliga tudo. Parecia aqueles filmes em que se usa uma "bomba electromagnetica" para desligar uma cidade inteira. A minha porta do microondas tem o mesmo efeito. Mas a cidade é apenas a minha casa.

Porreiro, pensei. Não só tenho este cheiro intenso a electricidade queimada dentro da cozinha, como tenho um microondas encastrado com a luz acesa e sem lhe poder quase tocar. Ah, já sei. Vou desligá-lo da ficha. O único senão é o monstro do meu frigorifico que só comigo a puxar por ele nem se mexe, logo o acesso às fichas, é virtualmente impossível.

Resta-me rezar que a lâmpada e os circuitos eléctricos aguentem mais 48 horas porque os técnicos só lá vão na quinta feira. Vou portanto ainda ter alguns pequenos-almoços frios. Deve haver coisas piores.

1 comentário:

Beltrão disse...

És mesmo menino da mamã... tivesses tu nascido há 40 aninhos o que é que fazis? Já não se pode aquecer as cosias no fogão???

Que se lixe o microondas o que interessa é que vais à frente na liga!