31 janeiro 2008

Ana Malhoa dixit

Quando recebi este link hoje no meu email, não sabia se havia de chorar ou de rir. Acho que foi um bocado dos dois o que me deixou engasgado e até um pouco mal-disposto.

Provavelmente, e dado que as más notícias correm depressa, também um ou dois dos meus cinco leitores tenham também recebido já o passaporte para um mundo assustador. O site oficial da Ana Malhoa.

A Ana é já de si uma personagem difícil de enquadrar. É uma mistura entre actriz porno wannabe e uma cantora shouldn'tbe. E quando se assiste a uma salada destas a primeira reacção é o desespero.

Mas tentemos ver isto de uma forma puramente abstracta...

A primeira imagem que temos quando entramos no site é "Warning! Extremely potent" Potent? Potent é o quê? Fui ver ao dicionário porque nunca tinha visto esta expressão em inglês. E cá está: Ser eficiente em pequenas quantidades. Lá pequena (em altura) a Ana é...

Segundo quadro aparece-nos a Aninha e o idioma tanto está em português, como em inglês como noutra língua qualquer. O que é blonde latine?

Termina depois novamente em inglês com mais uma pérola. "Be controversal" (Não me esqueci do "i" está mesmo assim...). Ou seja, em três imagens temos Inglês, Português e até Inglês arcaico. Muito bem. Está então lançado o caminho para a internacionalização da Ana Malhoa.

Depois entramos no site própriamente dito em que a Ana Malhoa é figura central de uma série de fotografias onde sempre com a mesma pose vai mexendo os dedos, e cabelo. Com frases como "Portugal Sexiest" (sem dúvida) "Body Model", "Fitness Model", "Cover Girl", "One of the hottest international singer"... E nada disto foi inventado por mim. Está mesmo lá.

Se quiserem ver fotos e se forem "...pessoas mais sensiveis a susceptiveis comentários negativos..." são logo avisados de que existem diversos padrões de beleza.

Claro. Eu também sou bonito para a minha mãe e avó. Mas tudo bem...
Só falta dizerem que a certeza matemática não existe, ou que existem várias.

É engraçado que a Ana tenha este sentimento de auto-humilhação. Quando já ninguém se lembrava dela, aparece mais uma vez ainda mais ridicula do que antes. Mas ela continua a achar-se uma importante figura do panorama pop internacional, por isso, ao menos faz-nos rir. E isso hoje em dia já é muito importante. Obrigado Malhoa!

1 comentário:

Beltrão disse...

Gostei especialemnte da frase: I'll be always your EXOTICA fantasy!!!! tal como o Alexandre diz é bonito vê-la misturar Português e Inglês como que a dizer: "isto para mim é tudo chinês, porque dou erros em tudo"