29 outubro 2008

Polónia, Dia 2

No meu segundo dia em Varsóvia pude aperceber-me de mais coisas desta cidade.

Esta viagem vai ser a maior que fiz até agora, num só sítio. E ainda bem que fiquei num apartamento espaçoso em vez de um quarto 4x4.
E por ser a maior, vai ser onde vou poder perceber melhor a vida desta cidade.

Para ser sincero, é deprimente chegar às 4 da tarde e ser de noite. Ontem pensei que fosse mais tarde, porque estava em reunião e quando saí já era de noite. Nunca pensei que afinal fosse ainda mais cedo que anoitece...
O dia vai-se num piscar de olhos e o tempo cinzento não ajudam a sentir vida na cidade.
Ontem, como disse, às 18h as pessoas estavam a jantar e Às 20h quando fui eu jantar, não havia quase ninguém na rua.
Hoje suspeito que seja a mesma coisa, mas hoje não me apeteceu jantar sozinho num restaurante qualquer à luz das velas. É que aqui à volta do hotel ou me meto no McDonalds, ou nalguma pizzaria, ou então tenho de me enfiar em bistrôs elegantes, cheios de casalinhos.

Então passei 15 minutos no supermercado para perceber o que é o quê e comer alguma coisa em "casa". "Porcarias", claro. Porque as "porcarias", são universais. M&M's são iguais em todo o lado.

Hoje o dia passou também muito depressa em termos de horas. Estive numa estação de televisão polaca e é engraçado pensar que se calhar passei por grandes "estrelas" televisivas sem fazer nenhuma ideia de que o fazia...

Tirei mais algumas fotos, mas sem cabo, não dá para passar nada. Já fui visitar aqui algumas lojas que o pudessem ter para comprar, e apesar de o Media Markt ser igual a Portugal, não tinham o que precisava... Vai ter que ficar para quando chegar a Lisboa, lá para Sábado ou Domingo.

Amanhã queria ver se consigo ir ver o Palácio da Cultura e dar mais uma volta pela Nowy Swiat, uma das ruas (talvez a mais) bonitas de Varsóvia.

1 comentário:

Inês disse...

Parece que agora quando anoitece, já é fim do dia, mas não, ainda é cedo, gera um pouco de frustração. Mas é assim, por aqui, e por aí também parece que é ;)