28 outubro 2008

Polónia, Dia 1

Hoje vim conhecer mais um país. A Polónia.

Começou de forma dura esta viagem, já que apanhei o primeiro vôo que saiu da Portela, às 6h05, o que significou que às 4 e meia da manhã já estava a sair do taxi e a entrar no aeroporto. Mas com um sorriso de orelha a orelha...

Bom, com a segurança a roçar os mínimos dos mínimos, lá fui até Munique, e depois de mais um atraso num vôo da Lufthansa, cheguei a Varsóvia depois da uma da tarde.

Já em Varsóvia apanhei um autocarro (desta vez não me ia deixar ir na converseta dos taxistas) e saí mesmo ao pé do Hotel. Um hotel, que me vai acolher até sexta feira e que até aqui, espante-se, é muito agradavel.
Estou num estúdio (tirei fotos, mas não sei do cabo do telemovel para as passar..) muito espaçoso com uma cama king size. O hotel é todo bem decorado, muito fashion e está mesmo no centro de Varsóvia. Está metido aqui numas ruas todas bem arranjadas, com muitas flores e cafés elegantes onde se vêm amigos e namorados a aproveitar os finais de tarde para beber uma cerveja e abrigar-se um pouco do imenso frio que se faz sentir.

O tempo tem estado cinzento. E desde que cheguei que parece que vai ficar de noite. De facto, às 5 da tarde já está a ficar de noite, e estava num bar às 6 da tarde com um parceiro de negócio (business partner soa, sem dúvida, melhor) e já havia pessoas a jantar. Resultado, quando fui jantar às 8, quase 9, no bar que escolhi para o fazer, já só havia casais a namorar...

Entretanto regressei ao hotel, pois mesmo cansado e com sono, tenho ainda muita coisa para fazer.. Enfim.. Às vezes custa não me poder esquecer que vim em trabalho e nao em turismo...

4 comentários:

epifania disse...

Vai a um café que se chama wedel, bom chocolate, memso bom.

Alexandr3 disse...

Obrigado, mas sem morada.... É mais complicado que o meu polaco está enferrujado..
:)

Beltrão disse...

Podes sempre perguntar:

Gdzie jest kawiarnia wedel?

:)

Alexandr3 disse...

Mas a pronuncia é lixadissima.. Porra um "c" pronuncia-se "tz" se for no final da palavra... um s com acento é "ch" etc...