10 novembro 2008

Protecção do ambiente

Às vezes dou por mim a pensar coisas parvas. Muitas vezes, até. Numa delas misturei a probelmática da lavagem das mãos em espaços públicos com o problema do aquecimento global/alterações climáticas.

Qual é que é a melhor opção para secar as mãos?

Papel? – Se usarmos papel, estamos a contribuir para o abate de florestas para se fazer a pasta de papel atraves da celulose da madeira...

Toalhas? – Se utilizarmos toalhas, estas terão que ser lavadas. Para as lavar temos de utilziar detergentes que etrão de ser lançados à água causando poluição...

Ar quente? – O ar quente gasta imensa energia electrica que como sabemos é em grande parte produzida através de centrais eléctricas alimentadas a petróleo e grandes poluidoras em termos de CO2...

3 comentários:

El Felino disse...

A maior parte dos papéis para limpar as mãos são reciclados...

Beltrão disse...

Eu limpo sempre às Calças... perece-me a opção mais amiga do ambiente!

Antonio disse...

Beltrão, roubaste-me a deixa....
De facto a genética é tremenda.
Mas, pronto, para não dizer o mesmo, eu limpo ao lenço.
Porque sim, eu ainda uso lenços de pano e não daqueles super inimigos do ambiente, que não só são de papel (atenção às árvores), como vêm embrulhados em plástico (atenção ao petróleo e efeito de estufa)