10 novembro 2008

Escapadinha de dois dias

Este fim de semana fui fazer uma escapadinha à zona da bairrada.

A convite da Pyera, fomos fazer uns quilómetros no Scirocco. Experimentar a máquina que se portou à altura das expectativas. Muito confortavel, mesmo para 4 pessoas. E com a mala cheiinha!

Fomos para Mogofores, a terra do José Cid, mas ficámos não numa cabana mas numa casa com mais de 100 anos que tem aquela beleza romântica das portas que não fecham bem, do chão de madeira, do frio, e dos cobertores. Para mim os cobertores são condição sine qua non numa casa destas. Ah!.. e a lareira!

Fomos na sexta, preocupados em não chegar a tempo de comer o leitão, mas lá conseguimos. A viagem passou num instante com o “Jogo das Viagens” e depois do jantar estavamos em casa a descarregar as coisas, aprender os trques das casas de banho, ver os quartos... e depois jogar.
Infelizmente na primeira noite, eu e o Pedro não conseguimos dar muita luta à Pyera e à Cris.. Afinal elas tinham tantas histórias em comum que era fácil o entendimento. Já eu e o Pedro, conheciamo-nos à umas horas. Perdemos, mas saímos de cabela erguida. Vinguei-me e ganhei no Trivial!

No sábado, acordei cedo, claro, e depois de almoçarmos leitão (pois foi, mais uma vez) e provado chanfana (regadas com cheirinho à sobremesa... e era MESMO cheirinho...).Depois de almoço fomos fazer termas, algo que nunca tinha feito. Primeiro uma meia horinha de piscina e massagens e depois um duche escocês. É aquele em que estamos junto a uma parede e fartamo-nos de levar porrada proveniente de um jacto de uma mangueira tipo bombeiros... saí de lá todo vermelho... Mas foi bastante relaxante.
Nessa altura já se tinham juntado a nós o Pedro (outro) e a Filipa, que é de Torres Vedras e quem eu conhecia-a de vista. O mundo é mesmo pequeno...

Depois disso, regresso a casa, e o vosso anfitrião foi fazer o jantar. Infelizmente só correu metade bem.. é que uma das frigideiras, de velhinha, estava a deixar sair partículas de teflon.. Mas continuamos os 6 vivos, pelo que não deve ter feito grande mossa.
Mais jogos, homens vs mulheres e mais derrotas. Perdemos sempre. Mas estamos cada vez melhores....

No domingo, foi o típico dia de saída... Acordar mais tarde.. preguiça... fazer malas.. almoçar e vir para baixo. A tempo de ainda ir ver o jogo da Taça.

Fins de semana assim sabem bem.

Sem comentários: