25 julho 2008

Tecnologia à medida da necessidade

Não é novidade para ninguém que a necessidade aguça o engenho. Como tive uma amiga que foi para o estrangeiro, sabia que ia fazer bastantes chamadas internacionais.

Então, sabendo que o meu telemovel tem possibilidades para fazer chamadas VoIP (para quem não sabe, digamos que o skype é a marca de voip mais conhecida provavelmente), parti à procura da melhor solução para conseguir ter chamadas sem pagar 1,12€/minuto.

E penso que encontrei. Mas não é assim tão simples. Sendo chamadas através da internet, e se o telefone não tiver Wifi, temos que nos ligar através da rede 3G das operadoras. E isso também custa dinheiro. A não ser que tenham um plano com tarifa plana, em que se paga uma mensalidade e tem-se 100Mb de consumo de internet. À semelhança do que acontece com as mensalidades da internet doméstica.

Então, com tudo isto, consegui ficar a gastar apenas 0,31€/minuto. Quase o preço de uma chamada nacional.
E se acham que não é muito (De 1,12 para 0,31 euros), hoje numa chamada de 20 minutos, poupei 16 euros. Significativo o suficiente para convencer quem faz muitas chamadas internacionais a procurar soluções? Se for preciso, já sabem que eu ajudo.

PS: E sms a 0,03 cent. Mais baratas que as sms nacionais!! Viva o VoIP

Sem comentários: