19 abril 2006

Vamos brincar aos políticos?

Antes de mais, não sou socialista, mas ao ouvir hoje de manhã o Marques Mendes (também não sou social-democrata), fiquei confuso.

Penso que todos os políticos se consideram inteligentes, à excepção, talvez, dessa ave-rara de seu nome "Tino de Rans". Ora, sendo os "shô-dótores" dotados de inteligência máxima, privilégios acima do comum dos mortais, como é que eles ainda se perguntam

"porque é que as pessoas dão cada vez menos importância à política?"

Ora, Dr. Marques Mendes, aquilo que o senhor fez esta manhã, é para mim o maior contributo para essa situação.

Disse que este governo enganou os portugueses duas vezes. (Até aqui tudo bem) E enganou porque antes das eleições disse que os impostos não iam subir, e logo a seguir a serem eleito subiram. (Verdade. O IVA passou logo para 21%) E depois, continua Marques Mendes, voltou a enganá-los porque o défice subiu, não desceu.

Pois é.. Tudo isto está muito certo. Mas eu fiquei a pensar...
Não foi isto exactamente que aconteceu com o governo anterior? Subida do IVA de 17 para 19% e aumento do défice de 3 para 6%??

E não há nenhum jornalista que confronte os políticos com isto? Se fosse só o PSD, estavamos nós bem. Mudava-se o líder e acabou. Mas o problema é que são todos. TODOS. salvo raríssimas excepções.

Desculpem mais esta crítica, mas tinha de mandar isto cá para fora....

1 comentário: