03 abril 2006

MP3

Ainda pensei que fosse uma mentira de 1º de Abril. Mas afinal parece que não...

Seja o que for, parece que vai começar uma caça às bruxas com esta história dos downloads de mp3 ilegais. Pessoalmente não conheço uma única pessoa que nunca tenha feito um download de mp3. Inclusivé duvido que os filhos ou filhas desses grandes cruzados da ordem e da moral pública nunca o tenham feito também.

Gostava ainda de saber como é que as supostas multas vao ser aplicadas. Como poderão eles saber quantas músicas alguém descarregou? Registos de IP? Não me façam rir...

Acho também engraçado a indústria da música dizer-se muito prejudicada com o que acontece na internet.
Quando meto na MTV só vejo video-clips com cantores com grandes vidas. Mulheres bonitas, carros desportivos, ostentação de jóias etc. As próprias letras sugerem essa "boa vida" e essa riqueza repentina. Afinal não estão assim tão mal...

Claro que disto ninguém fala.

Gostava também de perguntar se o sucesso que muitos artistas têm, não se deve também ao facto da partilha de ficheiros de música pela internet ser fácil. Tenho a certeza que sim.

Se eu gravar uma emissão de rádio não estou também a piratear uma música? Alguém anda a controlar quem compra gravadores ou cassetes?

9 comentários:

Uwish4 disse...

eu só acredito quando vir..

Unknown disse...

Penso que seja uma estratégia só para meter medo. Eles vão é continuar a tentar encontrar ( ou alguém que abra a boca ) alguém que venda grandes quantidades de cd's piratiados, e depois dizem que é devido a essas buscas por IP e etc.
E quanto aos lucros das bandas/músicos/editoras é, e sempre foi, graças aos concertos. Os lucros dos cd's fica para os video-clips, o resto é para a vida boa que eles têm, e que gostam de exibir!
Claro que aqui em Portugal o caso pode ser diferente, já que não se compram cd's, nem muita gente assiste a concertos de bandas portuguesas. Mas perguntem ao Boss AC se, com a ajuda da Morangos com Açucar, não está muito bem na vida? E isso vê-se nos video-clips!

E sim, a internet é um meio de divulgação de muitas bandas, e de certeza que muita gente compra o CD dessa banda porque algum amigo lhe enviou a música pela net...

O Meu Outro Eu Está a Dançar disse...

como é que elimino o meu rasto de todos os programas para sacar músicas?? :O
...encontramo-nos na prisão!

Uwish4 disse...

recebi um e-mail que explica mta coisa e me tranquilizou bastante... quem quiser envie-me um e-mail a solicitar que eu reenvio pra vocês. (vanessa_gaspar@sapo.pt)

entretanto vou tentar enviar ao alexandre caso prefiram pedir a ele.

beijuusss ;)

LeCognac disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LeCognac disse...

Realmente isto é um tremendo disparate. Antigamente gravavam-se músicas das emissões de rádio, hoje em dia descarregam-se da internet. Os tempos mudaram, as tecnologias também. Os velhinhos walkman deram lugar aos leitores mp3. Até aqui nunca ninguém se queixou de maior ou menor lucro nas vendas de discos. Concordo que a maioria das vezes até funciona ao contrário.

Eu continuo a fazer downloads.
Vão à prisão levar-me chocolates?...

Uwish4 disse...

hummm... eu gosto demasiado de chocolates! lol :P

Anónimo disse...

lool. a minha irma....uuuuuiiiiii......gira e super fixe......mary_j@portugalmail.com

Anónimo disse...

oi, fogo tens razao...a tua irma e ssssuuuuuuuuuuuuupppper fixe
sempre bem disposta...gosto bue dela.como amiga claro...das-me o numero dela?eu sou o jotah,18 anos, de samtarem
,lembras-te? da-m no msn ok_?manda bjs a MARY por mim.e diz-lhe que e uma DJ altamente