Há uns anos, o governo de Guterres fez uma lei que passou a proibir as grandes superfícies de abrirem Domingo todo o dia, exceptuando os meses de Novembro e Dezembro em virtude da época Natalícia.
Ora tal medida foi feita a pensar na defesa do comércio tradicional. Muito bem pensado devem ter pensado alguns "dótores" iluminados.
Pois... se lhes fecharmos os supermercados ao domingo à tarde, eles vão ter de ir à mercearia da esquina para comprar as coisas para a casa...
Claro!! Mas que grande ideia. Vamos defender o comércio tradicional!!
Ao fim de todo este tempo (é estranho que tenha que ter passado tanto tempo...) ainda não perceberam que o comércio tradicional não sai beneficiado desta medida? Que o que provocou foi enchentes ao sábado e domingo de manhã (já que há menos tempo para fazer compras) e que ninguém vai abastecer a casa na mercearia? Mais não seja porque as mercearias também elas estão fechadas.
No fundo esta foi uma lei que apenas visou dificultar a vida às pessoas que habitualmente já têm pouco tempo para viver.
Este texto vem tarde e não tem que ver com nenhuma polémica actual, mas já estava para pôr isto aqui à tanto tempo que decidi ser hoje.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Amigo estou contigo...
também detesto.
um abraço.
Enviar um comentário