03 fevereiro 2006

Saudades de escrever

Hoje percebi que não me lembro da última vez que escrevi. Que escrevi com uma caneta ou com um lápis.
Não me lembro da minha caligrafia.
Com a minha profissão, o máximo que faço é escrever meia dúzia de palavras nalgum post it ou na parte de trás de um envelope. Nada mais que isso.
Não escrevo com letra legível. São rabiscos que só eu entendo.

Estranha-me que ninguém fale disso. Desde que deixei a "escola" que nunca mais peguei numa caneta e escrevi. Escrever. Porque o que aqui faço é dactilografar ou digitar.. mas não é escrever.

Pergunto me se as crianças que estão hoje na primária ainda trocam bilhetinhos às escondidas das professoras, com quadradinhos para a resposta. Entristece-me que provavelmente enviem em vez disso SMS. Estou a falar sem conhecimento de causa neste caso, mas acho bem provavel.

Escrevemos emails, não escrevemos cartas. Trocamos mensagens, não temos bilhetes.

É o preço do progresso dirão as pessoas, e com razão. Mas escrever.. uma conquista tão importante na História da Humanidade, está a morrer a pouco e pouco. Tenho pena disso. Mas não faço nada para o contrariar...

Gostava de me lembrar de escrever...

2 comentários:

Joana Saramago disse...

olha eu estou no mesmo barco.
a minha letra está tão feia que me enerva quando escrevo com uma caneta, desisto e vou escrever para o computador.
não é que a minha letra alguma vez tivesse sido bonita mas agora está mesmo horrorosa.
:)
malditos computadores.

Unknown disse...

com as mensagens de borla entre redes não admira naa que agora em vez de bilhetinhos seja SMS !