10 maio 2006

Uma proposta

Começa-se a falar muito sobre o envelhecimento da população portuguesa, e dos problemas que isso traz para o país...

Proponho então que para subir a taxa de natalidade em Portugal, se adoptem medidas como a descodificação dos canais de entretenimento para adultos.

8 comentários:

Uwish4 disse...

LOl.. ainda precisas disso?? :P

bjs

Anónimo disse...

Como dizia o outro, cabecinha pensadora.

Não digo isso só por causa do que propões, mas também por tudo aquilo que vejo aqui escrito.
Quer isto dizer que não há outras insinuações com a história da "cabecinha pensadora".

Mantém essa cabeça a pensar, que vou passando por cá.

Joana Saramago disse...

como imigrante posso dizer-te que nao podias estar mais errado.
Eu decidi deixar o meu pais porque me recusava a aceitar empregos de caixa de supermercado ou de designer pro-bono. trabalhar para aquecer nao faz o meu estilo.
Como os portugueses licenciados (que sao bastantes) nao querem os empregos menores, limpezas, balconistas, etc, e os postos te'm que ser preenchidos entao porque nao abrir as portas a pessoas que nao se importam de ter uma funcao menor??
Nao podes ser tao egoista assim.
Nao te esquec,as que os Portugueses foram um dia todos em massa para a Franc,a, Luxemburgo, Suic,a, Canada', porque nos outros pai'ses havia melhores condicoes de vida.
Se nos foi dada essa hipotese de ir enriquecer outro pais com o nosso suor, entao porque nao deixar entrar os brasileiros e os europeus de leste que procuram empregos honestos e pagam impostos como as outras pessoas todas?

Havias de vir viver para Londres tambem para aprender as vantagens da diversidade cultural.

Joana Saramago disse...

o comenta'rio acima referia-se ao post em que te revelas xeno'fobo...

Alexandr3 disse...

Lamento, mas não sou xenófobo. Apenas penso que há limites para tudo.

Desde os acordos de Schengen, que existe na União Europeia livre circulação de pessoas e bens, e portanto estares a viver na Inglaterra, ou estar um alemão a viver aqui, não é considerada imigração.

É exactamente este o propósito da União Europeia.

Se tivesses lido o post, vias que falo nisso, tal como falo no legítimo direito em procurar se outro país para que se consiga viver melhor.

Mas, e consolidando o que defendo, há limites. E a xenofobia só aparece quando esses limites são largamente ultrapassados.

Sei que não sou o único que está farto de brasileiros por tudo quanto é lado aqui em Portugal. Se vivesses aqui, talvez sentisses o mesmo...

Pedro Figueiredo disse...

pfff, londres e' so' brasileiros, get real.

e ja' agora, se o brasil fizesse parte de schengen, tudo bem?

o que se passa e' que ningue'm em portugal ou na comunidade europeia quer ir para vila de rei ganhar um ordenado mi'nimo, por isso na~o vejo o problema de o oferecer a quem quer. ou se calhar era melhor deixar as coisas por fazer.

http://marsalgado.blogspot.com/2006/05/no-podem-ver-uma-camisa-um-pobre-leio.html

Alexandr3 disse...

Caro Pedro:

Primeiro, penso que é reprovavel ficar se contente porque se vai explorar famílias "oferecendo-lhes" o salário mínimo. O que você aqui diz é que é a favor da exploração...

Segundo, tenho a certeza que sabe o que aconteceu no Kosovo, e não estou a falar da guerra, mas sim dos motivos que levaram aquela região à guerra.

Terceiro, Londres, como grande metrópole que é está cheia de tudo. Brasileiros, Europeus, Indianos, etc etc etc. Mas isso é um problema dos britânicos.

Uwish4 disse...

alexandre concordo com tudo o que argumentaste ;)