04 maio 2006

Tristeza

É com grande tristeza que vejo nas notícias que brasileiros vêm povoar uma Vila no nosso (?) país.

É realmente deprimente vermos que para os estrangeiros tudo se arranja, tudo se consegue, mas para estimular os portugueses a serem eles próprios a estabelecer-se onde é preciso, pouco ou nada seja feito.

É inacreditavel que estejamos a ser invadidos e os nossos governantes e me(r)dia ainda lhes estendam uma passadeira vermelha...

Assim se percebe e compreende que os movimentos (porque não se pode dizer partidos) de extrema direita tenham crescido 400%... Continuem assim que ainda hão de crescer mais..

7 comentários:

Uwish4 disse...

pois é... dp dizem que somos xenofobicos...

Pedro Figueiredo disse...

o que se passa e' que ningue'm em portugal ou na comunidade europeia quer ir para vila de rei ganhar um ordenado mi'nimo, por isso na~o vejo o problema de o oferecer a quem quer. ou se calhar era melhor deixar as coisas por fazer.

muito melhor dito:
http://marsalgado.blogspot.com/2006/05/no-podem-ver-uma-camisa-um-pobre-leio.html

odete almerinda disse...

E acrescento ao comentário anterior...Para Vila de Rei foram, pelo menos, um professor de literatura e um informático...
e agora desafio alguem a oferecer o emprego num restaurante a ganhar o salário mínimo a um licenciado português e ...veremos a resposta.
quando me licenciei tive que me sujeitar ao trabalho "meio" precário e aos programas do centro de emprego...também ganhei o salário mínimo. hj estou bem e no emprego em que comecei por ganhar o mínimo.
posts como estes assustam-me e nao auguro nada de bom para este país! aliás, parece-me que há excelentes físicos nucleares a trabalhar nas obras, se calhar com o mesmo brio com q trabalhariam num laboratório. é tudo uma questão de brio...há quem o tenha e quem não...lapalissada? talvez...

Alexandr3 disse...

Cara Odete.. concorda portanto que sejam exploradas pessoas capazes dessas pelo salário mínimo? O que a Câmara Municipal fez foi arranjar mão de obra barata...

odete almerinda disse...

Nunca...o que estou a dizer é que as pessoas têm um certo preconceito em trabalhar pelo salário mínimo. se um brasileiro graduado trabalha pelo salário mínimo (e estamos a falar de um país nitidamente em crise)por que não trabalhar um português. Se tem andado a par das notícias, ha em Portugal uma autarquia que oferece habitação gratuita aos médicos que quiserem exercer a sua profissão no interior! Parece que nem assim!
O que eu lhe quero dizer, (falando, obviamente, só por mim )é que se eu licenciada ou não estivesse desmpregada trabalharia com afinco num restaurante pelo salário mínimo. Alguém foi, por acaso, saber a razão pela qual os desempregados do concelho de Vila de Rei inscritos no IEFP não responderam ao apelo?...com direito a todas aquelas regalias a que se refere?
não interprete mal o meu comentário porque eu acho que as pesoas que estudaram devem ser recompensadas...mas em tempo de necessidade não se deve cruzar os braços...
e podia falar ainda sa riqueza da troca cultural com estes físicos nucleares e profs de literatura...mas o comentári ja vai longo, não?...
cumprimentos

Alexandr3 disse...

Cara odete eu não interpreto mal o seu comentário.

A mim choca-me que se mande vir do Brasil pessoas, feitas mercadoria, para ocuparem o que estupidamente os "orgulhosos" portugueses não quiseram aceitar.

Concordo plenamente quando fala em que quando se está desempregado se trabalha seja por que valor for, dentro dos limites da honra.

Mas os portugueses não querem trabalho, querem emprego. E isso talvez falte no nosso país. Mas trabalho, trabalho não falta. Basta abrir qualquer jornal e ver a quantidade de ofertas existentes.

A mim choca-me que haja médicos ucrânianos a trabalhar nas obras, quando precisamos de médicos no interior, e preocupa-me que haja físicos nucleares a trabalhar noutra área pelo salário mínimo.

Mas lá está mais uma coisa que ninguém fala... do oportunismo político da presidente da câmara que vai usufruir de mão de obra barata e ainda as graças de um país que diz que sim a tudo o que é estrangeiro. É isso que me choca.

Obrigado pelos seus comentários. Sejam eles a favor ou contra o que escrevo. sãoeles que me fazem ver que sou lido, e isso, é sempre bom :)

Cumprimentos, e bom fim de semana.

Uwish4 disse...

gostei da parte que referiste que há muito trabalho, mas os portugueses querem emprego... pois.. é que a gente trabalha, trabalha, trabalha... mas anda aqui a saltar de local em local.. sem esperança de nada no futuro..

e acreditem que esses trabalhos de salário mínimo.. a maioria.. se dissermos que somos licenciados eles já não nos querem... já me aconteceu..

bjs alexandre