01 agosto 2005

Cinema em Casa


Há uns anos, com o aparecimento dos video-clubes e a generalização dos leitores de vhs, os cinemas queixaram-se de estarem a perder clientes.
Modernizaram as salas, tornaram-nas mais confortáveis. Apareceram as pipocas e as coca-colas e os clientes também. Passou se a assistir a um boom de novos cinemas em tudo o que é centro comercial.

Ontem fui ver a Guerra dos Mundos ao cinema do Cascaishopping, e não admira porque é que os cinemas estão novamente a perder frequentadores. A razão óbvia é a generalização dos leitores de dvd's, mas será?

Logo à partida, as bilheteiras não existem. Onde se compram pipocas, gomas e sumos de fruta, vendem-se também bilhetes. Ninguém nos acompanhou ao lugar marcado, (não que seja algo fundamental, mas denota o cuidado) e quando lá chegámos, uma família brasileira reclamou por querermos ficar nos nossos lugares.

Durante o filme, houve pessoas a atenderem o telemovel e a falarem como se estivessem na rua; mais de 10 saíram e entraram na sala como se estivessem em casa e simplesmente fossem à cozinha buscar alguma coisa para comer; outras falavam como se estivessem no café (Já ninguém susurra?); e até a velhota que estava ao meu lado, adormeceu e ressonava; Perante isto, qual é o estímulo de voltar a um cinema lusomundo? É que são estes os mais decadentes dos que tenho visto.

Ah o filme é puro Spielberg. Eu gostei!

2 comentários:

Anónimo disse...

Alexandre,

Concordo em parte com o teu comentário. As salas de cinema já não são o que eram, as pessoas fazem barulho, atendem telemóvel e levantam-se quando querem. No entanto, para mim, ver um filme no cinema continua a ser 10xs melhor do que ver em casa. É a qualidade, é o Som e é todo aquele abiente que fazem de ir ao cinema um dos meus Hobbies preferidos.

Penso que o teu problema terá sido mesmo o filme.... já agora coloco aqui um comentário feito noutro blog "dizquedisseram.blogspot.com"...

Crítica rápida a esse filme, em apenas duas palavras: bela merda!

Ou para aqueles que preferirem um sumário igualmente rápido da acção do filme:

1. Os extraterrestres chegam
2. Fodem metade da população
3. Morrem de gripe

Conselho de amigo: queime uma nota de 5 euros com um isqueiro. Acredite que lhe proporcionará uma sensação mais interessante que a última obra-prima do Spielberg."

Um abraço

Beltrão

Alexandr3 disse...

Isso é a opinião de cada um. Em questão de filmes não vou pelo que os outros dizem.. Vou pela minha cabeça, e pelo que gosto de ver. Talvez quem fez essa crítica goste de ver a Branca de Neve do finado João César Monteiro. E eu aí também digo "Bela Merda"...
Gostos.....