29 agosto 2005

Barba e Cabelo

Há coisas que não entendo. Muitas. E esta é uma delas.

Não é a Barba em si.
Eu percebo porque alguns homens têm barba. É preguiça aliada ao gosto de ter restos de sopa e comida agarrados a pelos na cara depois de uma refeição. Bonito hã?

O que eu não percebo, é como é que um homem barbudo lavará a cabeça. Até onde é que ainda é cabelo e não barba, e onde começa a barba. Como é que ele sabe onde parar?

Eu tenho cada vez menos cabelo, e já não passo o champô pelos sitios onde o meu cabelo outrora existiu. Partindo desse principio o contrário também deve ser verdade. Um homem com barba deverá lavar primeiro a cabeça.. mas não irá descendo pelas patilhas, bochechas, no queixo, pescoço, por cima do lábio? Porque não há separação entre cabelo e barba, logo como saber até onde ensaboar?

Este é um mistério deveras complexo.
Porque a barba tem que ser lavada. E não me espantaria que quando alguém se lembre de lançar um champô só para barbas, já que há champôs para tudo.
Cabelos seco mas óleosos, cabelos com as pontas boas e as raízes estragadas. Cabelos assim-assim.. Há de tudo. Só faltam champôs para a barba. Ou 2 em 1... Barba e Cabelo!

Sem comentários: