18 março 2009

Ucrânia, dia 2

Ontem foi o meu dia de regresso.

As reuniões correram extraordinariamente bem e parece-me que voltarei à Ucrânia para lançar produtos. Fiquei com boa impressão de Kiev e terei muito gosto de lá voltar.
Ontem tive um episódio caricato com um taxista, claro.... Como já disse, os táxis aqui não têm taximetro. Negoceia-se. E depois de negociar uma volta para o aeroporto a menos 100 UAH do que a ida para o hotel, estive uma hora e meia às voltas em Kiev... Eu que pensava que ia chegar cedo ao aeroporto para ir buscar a mala e tratar de tudo... mas não. O taxista lá se lembrou de andar às voltas e às voltas e só quando lhe perguntei o que é que se passava é que disse “no worries”. Pelo meio ainda fomos pôr gasolina...

E por falar em Gasolina, aqui na Ucrânia têm gasolina de 98, 95, 92 e 80 octanas... Curioso!

Depois no aeroporto mais um filme para ir buscar a mala. Fui às informações, e disseram-me que não sabiam onde eram os perdidos e achados. E depois aconselharam-me a telefonar para o aeroporto. Tem graça não tem?
Lá a consegui ir buscar. Foi engraçado estar na mesma sala que três homens (não sei dizer a nacionalidade) estavam a esvaziar as malas cheias de tabaco. Cheias, mesmo. Deviam estar doidos..

E pronto. Regressei e correu tudo bem. Agora com o meu tel venho a ver uns filmes porreiros e o tempo passa depressa!
Chegar a casa e estar com a namorada, é o melhor de cada viagem. Independentemente do bom que é ir conhecer coisas novas, países e culturas diferentes, não há nada que se compare à nossa casa, à nossa cama, ao nosso cantinho.

(Porra, esta merda agora ficou um bocado lamechas... – por isso é que já aqui pus uma asneirita)

Entretanto fiquem com algumas fotos da fria Kiev. Estas minhas!






Sem comentários: