09 março 2009

TVI 24

Esta semana tive a oportunidade de ver o novo canal TVI 24. Que pena. Ou melhor... Não lá vou estar muitas vezes. Nem poucas.
Imaginem o estilo televisivo da TVI mas num canal de notícias.

Ponto 1: Copiar e fazer contra programação à SIC Notícias. Tenho pena que tenham conseguido “roubar” o Fernando Seara. Deve estar a ser pago a peso de ouro, o que no caso dele, é muito compensatório.
Ponto 2: Não há seriedade nas notícias. Os programas parecem feitos por amadores e em vez de se procurar a informação, procura-se o entretenimento.
Ponto 3: Houve uma reportagem que demonstrou bem o que é o “ser português”... Aparentemente há uma equipa em Milheirós (penso que fica no concelho da Maia) que se chama Inter de Milheirós. Até aqui tudo bem. À parte de querer ser uma filial do Inter de Milão, e achar que o Mourinho e o Figo, só por serem portugueses deviam ajudar nesses intentos, tem uma característica engraçadíssima, esta sim digna de figurar nos livros. Equipavam até há um ano com as cores do clube rival, o AC Milan, vermelho e preto em vez das cores do Inter, azul e preto. E a razão? É simples... como viam os jogos em televisões a preto e branco, pensavam que as cores do Inter eram aquelas... Lindo, hã?

2 comentários:

ana sofia santos disse...

não tenho tv cabo... e não sou uma pessoa infeliz :)

Beltrão disse...

Pois... é a TVI o que é que estás à espera... e ainda vais ver que vão por uma telenovela!