12 outubro 2005

Vicente

Isto só aqui.
Eu suporto cada dia menos a classe profissional dos jornalistas.
Cada vez menos informados, cada vez mais sensacionalistas e alarmantes.

Esta história do Vince só deu para me rir.
Claro que na noite eleitoral já me tinha rido muito a ver o MMCarrilho a mexer o pescoço insistentemente e a quase admitir que perdeu, enquanto a Bárbara dizia que sim com a cabeça a tudo o que ele dizia, mais ou menos como aqueles cãezinhos engraçados que algumas pessoas insistem em transportar junto ao vidro traseiro das viaturas.
Voltando ao Vince...

O único furacão de que me apercebi, e de qualquer um se apercebeu só pode ter sido mesmo o furacão que arrasou com a onda rosa. Porque de resto...

De resto isto foi apenas uma pequenina excitação para repórteres da nossa praça. Ansiosos por catástrofes à séria, ao estilo dos Estados Unidos.
Nas redacções, deviam estar a salivar a imaginar o tejo a irromper por Lisboa dentro, deixando pessoas agarradas à estátua do Marquês de Pombal à espera que a salvação chegasse de helicóptero. Queriam ir filmar as longas filas de trânsito a sair de Lisboa*, aquando da evacuação da cidade...
Acredito que muitos destes jornalistas, estivessem com reais perspectivas de poderem estar de impermeavel, com chuvas e ventos intensos, no meio de uma rua deserta, a ver voar caixotes do lixo e ramos de árvores.
O Vince podia ter sido o ex-libris de qualquer carreira jornalística que se preze. Em Portugal, claro.
Os media estavam loucos por ter uma catástrofe assim. Já que a Al-Qaeda insiste em não nos atacar, poderíamos pelo menos juntar nos ao resto do mundo que sofre tsunamis, furacões, tremores de terra...
É o espirito português...

Afinal, veja se esta vergonha.. Uma chuvita... nada de anormal dada a altura do ano. Vento quase nenhum... e ontem ainda se falava que o Vince nos tinha afectado. Pois foi. A meu ver afectou uma vez mais a vossa credibilidade jornalística.

* Só não falaram de se ter de evacuar a cidade porque imagens de filas de trânsito monumentais a sair de Lisboa, já ele stêm todos os dias faça chuva ou faça sol.

3 comentários:

rob disse...

desculpa as pernas, mas é o que há!

rob disse...

chuca?
acho que é 'chuva'... mas não sei....

Alexandr3 disse...

Já está corrigido...