Penso cada vez menos que Portugal não devia gastar tanto dinheiro com auto estradas de 3 faixas. Na verdade, um terço do investimento é desperdiçado. Se pensarmos que numa auto estrada de 3 faixas para cada lado, estamos a falar de 2 sentidos, logo duas faixas em 6, etc.
E digo isto porque apesar dos letreiros enormes que avisam: "Circule à direita", continua-se a ocupar invariavelmente a faixa do meio. A da direita, nunca. Não sei se é por sermos um país com raízes canhotas, mas a verdade é mesmo esta.
Com isto, tenho que ultrapassar varias vezes pela direita, porque muitas vezes estoua ser ultrapassado pela esquerda, e o carro que vai à minha frente vai parado... porque é que os "senhores automobilistas" não percebem que se deve ir sempre à direita, utilizando a faixa do meio para ultrapassar, e a da esquerda se se estiver a ultrapassar quem está a ultrapassar veículos que circulam à direita...
Na CRIL que tem 4 faixas é a paródia total.. Chego a ir pela direita e a ver carros que não passam dos 100 a duas faixas de distância de mim a empatar o trânsito.
Custa assim tanto fazer bem?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário