29 setembro 2005

Nova Rubrica

Depois de ter reparado que o meu post sobre o erro de português na página de Internet da Fnac ser o líder em termos de comentários, decidi criar uma rubrica apenas para mostrar os erros graves que se vão vendo.

Graves, não porque tenham obrigatóriamente que ser escandalosos, mas graves porque as pessoas escrevem o que lêm. Se as pessoas não lêm livros, lêm legendas de televisão. Se as legendas na televisão têm erros, os portugueses escrevem mais erros.

Assim, sempre que encontrar estas pérolas, publico-as aqui.

E não pensem que "ah, às vezes acontece e eles alteram logo". Com certeza que sim. Mas quando um erro está tempo suficiente "no ar" para que eu vá buscar o meu telemovel, e lhe tire uma foto, é porque não foi notado atempadamente.

4 comentários:

Anónimo disse...

acho uma excelente ideia!
na minha opinião, escreve-se cada vez pior. e eu por vezes tenho dúvidas em como se escreve algumas palavras. outra situação é quando estou no messenger com os meus sobrinhos, de 11 e 13 anos, que escrevem praticamente todas as palavras com abreviaturas que eu por vezes tenho dificuldade em perceber.
uma ajuda ao português é sempre bem vinda ;)

Anónimo disse...

é só para emendar o meu nome no comentário anterior.
acho que devia ter ficado mais tempo a dormir....
;)

Anónimo disse...

se estão interessados em ver erros de PT deixo aqui o link indicado.

http://obsecado.textamerica.com/

Alexandr3 disse...

Não é o mesmo género que estou a pensar, mas é engraçado. Obrigado.