09 abril 2007

Engenheiro?

O tema das últimas semanas não poderia deixar de ser aqui falado. A suposta licenciatura do nosso PM. Bom, eu tenho acompanhado este caso desde que ele foi eleito e começaram a surgir os primeiros boatos por alguns blogs que frequento. Principalmente no Portugal Profundo. Aqui vem totalmente dissecado cada pedaço de informação, e explicado o que pode ou não ser verdade.

Para mim (e os que me conhecem sabem disso) uma licenciatura não é tudo. Hoje em dia temos doutores e engenheiros que trabalham em áreas que nada têm a ver com a sua formação e que portanto são indicativos de que que a validade da licenciatura não é dispensável, mas é relativa.
Mas o que aqui para mim interessa não é o facto de José Sócrates ser ou não licenciado. O que aqui está em causa é termos como chefe do governo um vigarista, que enganou e engana os portugueses. É essa mentira e aldrabice que nos demonstra o seu carácter e que nos deixa a pensar… Se o primeiro ministro do meu país mentiu assim, como poderemos acreditar numa palavra do que ele diz agora? Como não pensar que tudo o que ele diz é mentira. Ou quando é que será mentira?

Mas eu já sei como é que este caso se vai resolver… Vão aparecer milagrosamente documentos que comprovam por A + B que José Sócrates é afinal um enormíssimo engenheiro. Mesmo que o tenha sido num domingo de Agosto, Setembro ou Janeiro.
Também já sei que os “amigos” que o ajudarem nessa tarefa, terão de certeza algum lugar de gestor de uma empresa pública assegurados, e os filhos dos amigos, terão também lugares de importância assegurados.
Haja democracia!Para finalizar, aos meus olhos José Sócrates terá que fazer muito, muito mais para provar que é mesmo engenheiro. Ninguém me ilude com assinaturas de diplomas ao Domingo (toda a gente sabe como os reitores das universidades adoram trabalhar aos fins de semana) nem com professores que ministram 4 ou 5 cadeiras de uma assentada. Nem a minha professora da primária o fazia. E por isto e muito mais, não acredito em José Sócrates. Assim, a única saída com honra, será admitir o seu erro, pedir desculpa e demitir-se.

Sem comentários: