07 setembro 2006

Telhados de vidro

Não admira que estejam tão preocupados com os vôos da CIA...

Organização terrorista participou na Festa do Avante!O embaixador colombiano em Portugal vai pedir explicações às autoridades portuguesas na sequência de notícias sobre a presença de propaganda das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) na Festa do Avante!, informa hoje o DN.
O PCP confirmou ao jornal que estiveram presentes na última edição da Festa do Avante! duas organizações colombianas e a revista Resistência, que funciona como porta-voz das FARC, no âmbito dos convites que o partido comunista português dirige.
Segundo o PCP, estes convites baseiam-se «exclusivamente na sua política de relações internacionais e na solidariedade dos comunistas portugueses para com aqueles que em todo o mundo desenvolvem processos de resistência e luta contra as políticas anti-sociais, antidemocráticas e belicistas das principais potências imperialistas, ou de governos claramente manietados e instrumentalizados por essas potências - como é o caso do governo colombiano».
O embaixador colombiano, Plínio Apuleyo, manifestou-se surpreendido com a notícia, revelada no domingo no blogue Tugir (tugir.blogspot.com), «precisamente porque Portugal integra a UE, que considera as FARC uma organização terrorista», frisou.
«O que a Colômbia espera de Portugal é solidariedade no combate ao terrorismo», acrescentou o embaixador, que criticou ainda o PCP por se estar «estar prestando ao jogo do terrorismo».
As FARC são um grupo terrorista que mantém sequestrada há quatro anos a ex-candidata a presidente da Colômbia Ingrid Betancourt. A UE reconhece as FARC como grupo terrorista.


Fonte: Diário Digital

Sem comentários: