30 agosto 2006

Palavras para quê

Os meus leitores mais atentos sabem bem da raiva e revolta que passei em Fevereiro por ter sido autuado em 250 euros por terem passado 4 dias da data limite para que um carro com 4 anos (velho, portanto) fosse fazer a IPO.

Não vale a pena dizer que quem é apanhado a 180 na auto estrada apenas tem de pagar 125 euros de multa.. isso não vale a pena falar. Atenção que não é por pagarem menos que me incomoda, apenas realçar o facto de como os 250 da falta de inspecção são a multa mais injusta de todo o código da estrada.

O que falo agora é que dos 30 centros inspecionados pela DECO, 30 foram chumbados... E onde é que eu (e as outras pessoas como eu) fico nisto tudo? Afinal o perigo de andar sem inspecção num carro com 4 anos é tão grande que mereça ser multado em 250 euros? Mas para quê se levar ou não o carro à inspeção é igual, já que os centros não asseguram qualidade?? É um contra senso tão grande que me dá mais raiva ainda.

Tenho amigos que dizem que estou sempre a criticar, mas vêm motivos para elogiar alguma coisa?

Isto é tão ridiculo como alguém ser castigado por não ir à escola, mas a escola não dar aulas, apenas have recreio..

3 comentários:

Uwish4 disse...

250 euros por 4 dias?... n fazia ideia...

critica à vontade, acho que se n nos remexermos na cova em que nos colocam é porque concordamos que estamos mortos..

(profundo, eu sei, mto profundo...)

:P *** Obrigada pelo apoio ***

bob disse...

também me tramei... seca!
e agora?

LAD disse...

Bem visto!


E eu que fui multado por ir na faixa do bus...120 euros!
Não ia nenhum autocarro ou táxi na "minha" faixa. E se viesse eu deixava-o passar . )