30 janeiro 2006

Cá nevou mas não se fez cá ski

Ontem foi um dia engraçado. E terrívelmente frustrante.

Nunca vi nevar em toda a minha vida, e ontem quando tive a oportunidade de presenciar tal acontecimento pela primeira vez, consigo passar ao lado de tudo.
Primeiro, acordo de manhã e vejo as notícias de que estava a nevar em Leiria, Santarém, Figueira da Foz etc...
Tudo bem.. Já se previa com este frio e chuva que algo assim pudesse acontecer.

Liguei aos meus pais que iam para Mafra almoçar a informá-los do que estava a acontecer. Quando lá chegam dizem "Está a nevar aqui em Mafra"
E eu "Porreiro!" daqui a bocado ainda neva em Lisboa.
Voltam para Torres e ligam "Está a nevar aqui em Torres..."
Aí, já conhecendo bem o terreno, meti me no carro e fui para Torres Vedras. No caminho vi os topos dos montes acinzentados, e vi telhados ainda brancos. Um pouco de neve na berma da auto estrada, mas nada como nas imagens que se via na televisão..

Ao chegar, a pouca neve que tinha caído já não existia.
Para melhorar a situação, quando acabo de chegar, vêm as notícias de que nevava em Lisboa. Claro que não vi nevar em parte alguma.
Fica a esperança de que volte a acontecer já que sinto os Invernos cada vez mais frios...

1 comentário:

Joana Saramago disse...

daqui a 50 anos, quando formos velhinhos e caquéticos podes contar aos teus netos que *não* viste nevar no único dia em que portugal ficou todo branco do Minho ao Algarve.
:D