30 dezembro 2008

Adeus 2008. Olá 2009.

E eis-nos chegados ao último dia de 2008... E como tal, penso que faz todo o sentido acompanhar tudo o que é media e fazer uma retrospectiva ao que se passou este ano.

Para começar tenho que dizer que 2008 criou uma situação muito dificil na minha vida. Sendo o melhor ano de sempre a todos os níveis, tornou-se extraordinariamente complicado de ultrapassar. A fasquia foi realmente colocada muito lá em cima. Mas isto não deve ser visto como um contratempo. Antes pelo contrário, deverá ser visto como um estímulo. A proeza é dificil, mas não será impossível... Se há coisa que eu aprendi este ano foi isso mesmo... Impossíveis, não existem, e as dificuldades que encontramos pelo caminho servem apenas para nos testar e fazer perceber o quanto queremos fazer algo.

Em 2008 fui atrás do que queria. Sinto que mudei características da minha personalidade, da minha maneira de ser. Por exemplo, não digo que passei a ser um optimista, mas passei a encontrar coisas positivas nas coisas menos boas que ia tendo na minha vida. Fui apreciando as pequenas vitórias e aprendendo com as derrotas. Passei a perceber que sou uma pessoa com muita sorte na vida. Que calmamente vou chegando onde queria e onde achava que podia chegar.

Em 2008 conheci dezenas de pessoas novas fruto de várias mudanças na vida pessoal e profissional. Conheci pessoas que se tornaram grandes amigas, outras, grandes colegas... Mudar de empresa e vir para um sitio com cerca de 100 pessoas num escritorio permite isso. Permite ver muita gente diferente, formas distintas de estar, de pensar e de agir. Culturas diferentes também. Tenho aprendido bastante com tudo isto e espero que isso continue em 2009. Esta é pelo menos uma das faces possíveis de melhorar no ano que aí vem.

Em 2008, redescobri o amor. Fez com que tudo fizesse sentido. Mas não me alongo em conversas porque não quero aqui expôr ninguém. Apenas partilhar que 2008 trouxe-me a felicidade e alguém que me merece e julgo merecer também.

Em 2008, como já disse, mudei de empresa. Fui trabalhar para um sítio verdadeiramente dinâmico, multinacional, onde tenho uma colega polaca e um chefe inglês. Onde aos poucos fui conquistando a simpatia de colegas e que me fez sentir bem recebido e também a confiança que depositaram em mim.

Em 2008, troquei de carro. Apaixonei-me quando o vi pela primeira vez e sabia que era este o meu novo carro. Fiz o que precisei de fazer para o ter e tive um dos primeiros exemplares a circular pelas estradas. Não que isso seja importante, mas queria muito tê-lo e tive de fazer com que as coisas acontecessem dessa forma.

Em 2008 conheci meia Europa em 2 meses. Viagens atrás de viagens sempre documentadas aqui no blog permitiram-me conhecer tanta coisa, tantos países, tantas pessoas e culturas. conhecer ou rever coisas boas, passar por inúmeras aventuras e estar aqui desejoso por mais...

Em 2008 percebi que a vida é fantástica. E que a cada momento de tristeza, segue-se um de alegria. Que depois de uma desilusão, vem uma esperança... 2008 Foi sem dúvida o melhor ano da minha vida. Um ano inesquecível desde o primeiro dia até ao último. Vivido intensamente sempre que possível.
A todos os que fizeram parte dele, o meu muito obrigado. Amigos, família e realeza...

Que 2009 seja tão bom para vocês como 2008 foi para mim. Felicidades...

2 comentários:

Inês disse...

Desejo-te um excelente 2009. :) Aproveita tudo da melhor forma possível. Tudo de bom para ti*

epifania disse...

Arrepiaste-me no bom sentido!