31 janeiro 2008

Blog à sexta

Hoje lembrei-me de uma coisa que até pode acabar por ser engraçada.

A partir de amanhã vou ter uma nova rubrica neste blog chamada "Blog à Sexta". E do que se trata? Muito simples. Vou utilizar aquela barra aparentemente inutil que está no topo deste blog e carregar no "Próximo blog".

E depois vou sempre carregando até chegar ao sexto blog.
Depois falo do blog que encontrei e a sensação que ele me causou. Assim aproveito para fazer um pouco de publicidade a alguém que nem sequer conheço. De certa forma é uma boa acção e isso pode ser o mote para um bom fim de semana.

Amanhã começa!

Ana Malhoa dixit

Quando recebi este link hoje no meu email, não sabia se havia de chorar ou de rir. Acho que foi um bocado dos dois o que me deixou engasgado e até um pouco mal-disposto.

Provavelmente, e dado que as más notícias correm depressa, também um ou dois dos meus cinco leitores tenham também recebido já o passaporte para um mundo assustador. O site oficial da Ana Malhoa.

A Ana é já de si uma personagem difícil de enquadrar. É uma mistura entre actriz porno wannabe e uma cantora shouldn'tbe. E quando se assiste a uma salada destas a primeira reacção é o desespero.

Mas tentemos ver isto de uma forma puramente abstracta...

A primeira imagem que temos quando entramos no site é "Warning! Extremely potent" Potent? Potent é o quê? Fui ver ao dicionário porque nunca tinha visto esta expressão em inglês. E cá está: Ser eficiente em pequenas quantidades. Lá pequena (em altura) a Ana é...

Segundo quadro aparece-nos a Aninha e o idioma tanto está em português, como em inglês como noutra língua qualquer. O que é blonde latine?

Termina depois novamente em inglês com mais uma pérola. "Be controversal" (Não me esqueci do "i" está mesmo assim...). Ou seja, em três imagens temos Inglês, Português e até Inglês arcaico. Muito bem. Está então lançado o caminho para a internacionalização da Ana Malhoa.

Depois entramos no site própriamente dito em que a Ana Malhoa é figura central de uma série de fotografias onde sempre com a mesma pose vai mexendo os dedos, e cabelo. Com frases como "Portugal Sexiest" (sem dúvida) "Body Model", "Fitness Model", "Cover Girl", "One of the hottest international singer"... E nada disto foi inventado por mim. Está mesmo lá.

Se quiserem ver fotos e se forem "...pessoas mais sensiveis a susceptiveis comentários negativos..." são logo avisados de que existem diversos padrões de beleza.

Claro. Eu também sou bonito para a minha mãe e avó. Mas tudo bem...
Só falta dizerem que a certeza matemática não existe, ou que existem várias.

É engraçado que a Ana tenha este sentimento de auto-humilhação. Quando já ninguém se lembrava dela, aparece mais uma vez ainda mais ridicula do que antes. Mas ela continua a achar-se uma importante figura do panorama pop internacional, por isso, ao menos faz-nos rir. E isso hoje em dia já é muito importante. Obrigado Malhoa!

30 janeiro 2008

Lição de vida

Há uns dias passei por uma situação... engraçada. Ou então.. curiosa.
O facto é que se eu me quisesse armar em metafísico e extrapolar conlusões filosóficas, isto teria certamente muito mais interesse do que este post de poucas linhas.

Talvez o facto de reconhecer que podia haver mais nesta ocorrência do que aquilo que a vista pode alcançar seja, já por si, algo de assinalavel, mas deixo isso ao vosso critério.

Vou então contar o que se passou...

Graças às temperaturas desreguladas que vivemos nos últimos anos as sacanas das melgas nem no Inverno morrem. Assim às vezes lá encontro um ou outro insecto lá em casa. Mas como não sou paranóico nao ando constantemente à procura deles, reparo que existem quando acordo com comichões inexplicaveis que me fazem coçar até fazer ferida. Parece que só assim a sensação alivia...
Como tenho duas dessas feridas na mão esquerda, percebi que havia por ali bicho.
E encontrei-o. A olhar para o tecto? Não...
A calçar os chinelos. Uma melga, gorda, sem conseguir voar por culpa do seu próprio peso (e do meu sangue) estava ali à espera que eu a esmagasse, qual inimiga, tão indefesa quanto possível.
E pronto. Matei-a.

Assim, prefiro este método.
Deixar os inim... perdão, os insectos pensarem que estão em segurança.. que não vou atrás deles, e quando menos esperam, levam com um chinelo em cima. Nem têm tempo de perceber o que se passou.

29 janeiro 2008

Visabeira 4 x TMN 8

Ontem voltei a jogar futebol. Ou algo parecido com futebol. Quando uma equipa não consegue fazer mais do que três passes sem perder a bola, chama-se futebol?
Fica a imagem...

Da Esquerda para a direita e de cima para baixo: Simas, Gonçalo, Plínio, Ribeiro, Bau, Miguel, Carlos, Eu!

...pois é. Só tinhamos equipamento. Mas agora só podemos melhorar! E isso deixa-nos muito animados.

28 janeiro 2008

Momentos

Há dias em que faz (mesmo) bem parar para pensar.

E noites também.

24 janeiro 2008

1º passo

Hoje aconteceu o primeiro passo para voltar a ter microondas. Foi lá um rapaz, viu o que se passava, fechou e deitou o quadro abaixo três vezes e disse que já sabia o que era.

Dois microswitch da porta novos e um medidor de potência.

Conselho a seguir: Não abrir a porta do microondas sem carregar no stop. E eu disse tantas vezes isto...

Agora só no final da próxima semana é que vou receber as peças. Portanto até lá, Pequeno almoço com leite frio.

Beltrão, eu sei aquecer leite na panela mas isso ia implicar: 1) acordar 10 minutos mais cedo; 2) Lavar uma panela todos os dias. E o leite frio não faz mal a ninguém!

22 janeiro 2008

Fim de semana

É um lugar-comum, chegar à segunda feira e ter as pessoas a perguntarem "Então esse fim de semana correu bem?" e nós, eu pelo menos, quase automaticamente, digo que sim sem sequer pensar bem em tudo o que aconteceu. E nem é por não me lembrar. É mesmo porque da mesma forma que sei que quando me perguntam é por ma questão de educação, também a minha resposta o é. Hipócrita? Talvez...

Mas este fim de semana as coisas não correram bem. No domingo à noite, o meu microondas avariou e por ser tão recente, desta vez pude dizer "não, não correu bem". E foi quando percebi que: 1) Ia ter mais uma preocupação para me chatear a cabeça. 2) O microondas é das peças mais vitais numa cozinha. 3) Eu tinha razão quando preferia um microondas sem ser encastrado, mas na altura não decidia sozinho...

Foi estranho quando o microondas desligado continuava com a luz acesa e o prato giratório a rodar. Devagarinho, mas a rodar. Pelo menos funcionava. Por isso bastou-me deixar a porta do microondas aberta e desligá-lo. A luz maneve-se acesa, mas pelo menos não estava a funcionar. Ainda aqueci o leite para o pequeno-almoço de segunda feira.
Ontem, porém, chegando a casa quase às 22h, com uma fome digna de África, ponho o jantar a aquecer e quando fecho a porta... Tudo escuro. Quadro abaixo. Liguei-o, voltei a experimentar e não havia duvidas: Tenho um novo interruptor na porta do microondas. Desliga tudo. Parecia aqueles filmes em que se usa uma "bomba electromagnetica" para desligar uma cidade inteira. A minha porta do microondas tem o mesmo efeito. Mas a cidade é apenas a minha casa.

Porreiro, pensei. Não só tenho este cheiro intenso a electricidade queimada dentro da cozinha, como tenho um microondas encastrado com a luz acesa e sem lhe poder quase tocar. Ah, já sei. Vou desligá-lo da ficha. O único senão é o monstro do meu frigorifico que só comigo a puxar por ele nem se mexe, logo o acesso às fichas, é virtualmente impossível.

Resta-me rezar que a lâmpada e os circuitos eléctricos aguentem mais 48 horas porque os técnicos só lá vão na quinta feira. Vou portanto ainda ter alguns pequenos-almoços frios. Deve haver coisas piores.

18 janeiro 2008

Logo, não se vê.

Só sou eu que não vejo quando passo?

UPDATE: Não sei se reparam nestas coisas como eu, mas este fim de semana todos os suportes publicitários que estavam neste verde quase fluorescente estão agora num verde mais escuro, com mais contraste.

16 janeiro 2008

Nunca digas Sempre

No dia em que assnou pelo Inter de Milão, Maniche diz que «Na minha carreira fui sempre titular!»

É nestas alturas que gostava de ter uma boa memória e saber assim de repente se o Nuno Ribeiro no Benfica B era de facto titular...

Call on me

Ontem fui ver pela segunda vez na vida um filme português ao cinema.

O filme, claro, o Call-Girl. Claro, porque pelas regras do cinema só pode estar um filme português em cartaz de cada vez para não haver concorrência interna. Ok, esta regra não existe, mas se existir não me surpreende.

O filme começa de uma forma patética em que uma cena de BDSM se torna cómica. Primeiro pela péssima interpretação. Depois porque aquelas personagens só davam mesmo para rir. Finalmente porque a Soraia nem com força sabia dar....

Prometeu, como compreendem.
O filme depois é simpatico. Entretém e não compromete em demasia. Mas não consegui perceber que género de filme é que é... Será um thriller? Um filme erótico? A mim pareceu-me mais uma comédia. Se for uma comédia, porreiro porque me parti a rir com os diálogos fraquinhos que têm certas cenas. Se for um thriller erótico não percebi nada daquilo.

A Soraia, é de facto apenas e só um corpo (reparem que nem digo cara). Não é actriz. Alguém lhe deve ter dito que uma call-girl mexia muito no pescoço e no cabelo (sexualidade descontrolada??) e então aquilo foi o filme todo com os cotovelos a apontar para a câmara porque as mãos estavam sempre na cabeça.
O Nicolau esforça-se e o Joaquim de Almeida dá outra profundidade ao filme. Eu nem gosto muito dele, mas tenho que ser justo e dizer que ele é, pelo menos, um actor acima da média.
O Ivo Canelas é aquele tipo gozão que parece que faz tudo sem se preocupar com nada e contribui para o tom cómico do filme.

Resumindo, e esquecendo pormenores como a péssima fotografia do filme, típica no cinema português, os diálogos com demasiados clichés e foda-ses lá pelo meio e o microfone que aparece a meio de uma cena, não me senti defraudado. Vi o que achava que ia ver.

14 janeiro 2008

Não se deixem enganar

Com o proliferar de sites de redes sociais como o Hi5, Facebook, Myspace, Orkut... há a sensação cada vez maior de uma extrema facilidade em encontrar mulheres bonitas, disponíveis e com tudo aquilo que um homem gosta. Elas até dizem que gostam de ver a Sportv o dia inteiro e buscar cervejas geladas caso seja necessário...

E são sempre lindas, sensuais e arranjadas.

No entanto, nunca se perguntam como é que se vêem tão poucas mulheres destas nas ruas, mas parece que nos computadores elas se multiplicam?


Nunca percebi é se são perfis de homens com tendências homossexuais à procura de engatar algum incauto, ou se são mulheres feias que gostavam de ter a atenção que têm as mulheres bonitas. Vão aqui algumas regras que sigo quando navego nestes sites ou quando algum amigo me pede opinião sobre a veracidade deste ou daquele perfil.

Caso encontrem o perfil da mulher da vossa vida, sigam estas regras que só têm a ganhar com isso...

1. Desconfiem
2. Vejam se tem mais do que uma foto.
3. Desconfiem
4. Vejam se além dos 600 amigos existe alguma amiga. A melhor relação deve ser algo como homens / 2 mulheres (mínimo).
5. Desconfiem
6. Se tiver mais que uma foto, verifiquem que não são fotos de paisagens ou de coisinhas fofinhas como ursinhos a dizer I love you. Fazem isto para que na página do perfil apareça um número de fotos superior a 1 ou a 2, mas que pode enganar quem não se der ao trabalho de ver o resto das fotos.
7. Desconfiem
8. Vejam se as fotos que apresenta não está sempre excelentemente maquilhada, ou são fotografias com todos os pârametros perfeitos. Luz, exposição, ângulo. Isso indicia o trabalho de um profisisonal, logo perfil falso. Nem as modelos metem só fotos do book.
9. Desconfiem
10. Vejam as informações do perfil. Mesmo que alguma rapariga tenha curiosidade em estar com outras raparigas, ela não vai pôr num perfil público que é bissexual.
11. Desconfiem
12. Se por acaso essa rapariga tiver várias fotos "mesmo dela" vejam se não são fotos em que ela está a 10 metros da câmara e a sua cara são 5 pixeis em que é impossível reconhecê-la.
13. Desconfiem
14. Se depois disto tudo ela tiver fotos normais (normais enquanto pessoa normal a colocar fotos), vão aos pormenores. Ela diz que é portuguesa, mas no quarto dela tem garrafas de água que não se vendem em Portugal? As tomadas eléctricas têm entradas para 3 bornes? Na televisão está a passar Radio Televisión de El Salvador? Não deve ser verdadeiro...
15. Desconfiem

Se seguirem bem estas regras, nunca terão de se deparar com algo como esta jovem. Que no príncipio do post parece uma coisa, mas afinal...

Rui, agora já sabes os truques todos. :) Já não precisas de me vir peguntar às 3 da manhã se esta ou aquela são mesmo elas!!

Barriladas

À coisa de dez dias o petróleo ultrapassaou a barreira dos 100 dólares/barril.
As gasolineiras apressaram-se a subir 3/4 cêntimos o litro dos combustíveis.

Agora que os preços já desceram para os preços de à 10 dias atrás ($91/$93), o preço dos combustíveis não baixou.

E assim continuamos reféns de medievais.

12 janeiro 2008

+ Uma...

É sempre agradável quando se chega ao carro e deparamo-nos com o pára-choques raspado. Neste caso de azul.
Um grande obrigado a quem não sabe que quando o vidro da frente do carro está colado à minha matrícula não vale a pena tentar passar que não vai dar de certeza.

Marcha-atrás, sff.

11 janeiro 2008

À la derecha

Quem me conhece um pouco melhor sabe a admiração que sinto por Espanha e por nuestras hermanas.

De há uns tempos para cá que evito ir a centros comerciais em que os seus directores e responsaveis se aproveitam de pessoas com fraca cabeça e se julam donos e senhores do mundo. Assim passei a frequentar mais vezes o El Corte Inglês.

E é engraçado ver que também aqui, obra de Castelhanos, as coisas não são perfeitas.
Não vou falar sobre os acessos dos parques de estacionamento. Não. Isso já foi mais que batido... Falo, sim, dos tickets do parque.

Digam-me se só eu que estou a ver mal, mas quando vou pagar o estacionamento, a máquina "pede-me" para introduzir o ticket com a banda magnética virada para baixo e do lado direito..

Mas já repararam que a banda magnética está rigorosamente ao meio? É que não descai um centimetro que seja para os lados tornando a tarefa de introduzir o talão com a banda do lado direito, impossível.

O que vale é que a máquina lê à mesma, mas estes gajos andam com certeza a gozar connosco.

10 janeiro 2008

Rockstar

Eu não ligo muito aos Nickelback, mas acho que esta letra está muita bem sacada!...

I'm through with standin' in line
To clubs I'll never get in
It's like the bottom of the ninth
And I'm never gonna win
This life hasn't turned out
Quite the way I want it to be

(Tell me what you want)

I want a brand new house
On an episode of Cribs
And a bathroom I can play baseball in
And a king size tub big enough
For ten plus me

(Yeah, so tell what you need)

I'll need a.. a credit card that's got no limit
And a big black jet with a bedroom in it
Gonna join the mile high club
At thirty-seven thousand feet

(Been there done that)

I want a new tour bus full of old guitars
My own star on Hollywood Boulevard
Somewhere between Cher and James Dean is fine for me

(So how you gonna do it?)

I'm gonna trade this life for fortune and fame
I'd even cut my hair and change my name
'Cause we all just wanna be big rockstars
And live in hilltop houses driving fifteen cars
The girls come easy and the drugs come cheap
We'll all stay skinny 'cause we just won't eat
And we'll hang out in the coolest bars
In the VIP with the movie stars
Every good gold digger's
Gonna wind up there
Every Playboy bunny
With her bleach blonde hair
And well...
Hey, hey, I wanna be a rockstar
Hey, hey, I wanna be a rockstar

I wanna be great like Elvis without the tassels
Hire eight body guards that love to beat up assholes
Sign a couple autographs
So I can eat my meals for free

(I'll have the quesadilla, ha ha)

I'm gonna dress my ass
With the latest fashion
Get a front door key to the Playboy mansion
Gonna date a centerfold that loves to
Blow my money for me
I'm gonna trade this life for fortune and fame
I'd even cut my hair and change my name
'Cause we all just wanna be big rockstars
And live in hilltop houses driving fifteen cars
The girls come easy and the drugs come cheap
We'll all stay skinny 'cause we just won't eat
And we'll hang out in the coolest bars
In the VIP with the movie stars
Every good gold digger's
Gonna wind up there
Every Playboy bunny
With her bleach blonde hair
And we'll
Hide out in the private rooms
With the latest dictionary of
Today's who's who
They'll get you anything with that evil smile
Everybody's got a Drug dealer on speed dial, well
Hey, hey, I wanna be a rockstar

I'm gonna sing those songs
That offend the censors
Gonna pop my pills
From a Pez dispenser-
Get washed-up singers writing all my songs
Lip synch 'em every night so I don't get 'em wrong
Well we all just wanna be big rockstars
And live in hilltop houses driving fifteen cars
The girls come easy and the drugs come cheap
We'll all stay skinny 'cause we just won't eat
And we'll hang out in the coolest bars
In the VIP with the movie stars
Every good gold digger's
Gonna wind up there
Every Playboy bunny
With her bleach blond hair
And we'll hide out in the private rooms
With the latest dictionary and Today's who's who
They'll get you anything with that evil smile
Everybody's got a Drug dealer on speed dial,well
Hey, hey, I wanna be a rockstar
Hey, hey, I wanna be a rockstar

09 janeiro 2008

Mais proibições...

Hoje acordei com mais uma notícia para pôr este país a andar para a frente. Devagar, claro, mas para a frente..

Vai passar a ser proibido circular a mais de 30 (trinta - leram bem) Km/h nas localidades e centros de grande intensidade pedonal. É claro que à partida podemo-nos perguntar: O que é uma zona de grande intensidade pedonal?
Também não sei. Serão 10 pessoas por passeio? 15? Serão 5 pessoas a atravessar a rua ao mesmo tempo? Não faço ideia. Legislar o vago sempre me pareceu um engraçado desafio de lógica que permite que pessoas tão idóneas como os nossos governantes possam passar dias, horas e semanas a pensar que afinal trabalham!

Eu acho que consigo correr (por breves instantes, claro) a uma velocidade semelhante a esta, e por segundos sou capaz de dar luta.
De carro, espero não atropelar ninguém. Não ia suportar a imagem de ver alguém a amolgar-me o pára-choques e a rir-se de mim, em pé na estrada, com as calças sujas e possívelmente a gritar: "Faz-te homem!"
Tudo isto porque lamento profundamente que as comissões que se fartam de encher os bolsos à custa dos contribuintes porque passam muito tempo a estudar estes flagelos da sociedade continuam a achar que é a velocidade a única e principal responsavel dos acidentes rodoviários de que este país não se livra.

Por exemplo, é muito mais importante andar a 30 Km/h do que limpar a areia que quase todas as rotundas têm. «Areia? Somos um país à beira mar-planatado, é natural que haja areia nas estradas. Naturalíssimo. Escorrega? Paciência. Fosse mais devagar.» A 10 à hora, ninguem bate.

Pessoas ao telemovel? Cada vez mais. É com cada asneira que fazem as pessoas que guiam com o telemovel que até faz impressão. Solução? Andem mais devagar.

Velhotes a guiar? Até me faz impressão porque tento controlar-me nos insultos. Piscas (quando os usam) para um lado, mas vão para o outro. Mudanças de faixa sem ver nos espelhos.. Solução? Fazer asneiras devagarinho, para os outros carros terem tempo de evitá-los.

E o que dizer das pessoas que simplesmente não têm jeito para guiar? Há uma "mania" de que toda a gente pode tirar a carta quando nunca assim deveria ser. Eu não tenho jeito para tudo. Alguém tem? Então com tanta gente sem jeito para guiar, porque é que qualquer um pode ter?

O que vale é que a andar a 30Km/h, não vão haver mais acidentes. Nem atropelamentos. Nem nada. A guerra civil (fica sempre bem a um país de brandos costumes dizer que também tem a sua guerra civil...) vai acabar!

08 janeiro 2008

Broadcasting Myself

Desde o renascimento deste blog no princípio deste glorioso novo ano que tenho também um canal no You Tube onde podem ver (para já) vários excertos da animada passagem de ano em Madrid.

07 janeiro 2008

Adeus Natal.

Diz a tradição que os enfeites de Natal se retiram no dia de Reis.

Como ontem não tive tempo, vou levar hoje a árvore de Natal e respectivas bolas, novamente para a arrecadação. Este ano, tive árvore de Natal, mas decorada de uma forma sui generis.
A árvore estava desmontada na caixa, e por cima, estavam as seis caixas de bolas e a de luzes.

Para o ano há mais!

04 janeiro 2008

Pré-Pagamento

Eu devo estar enganado, mas sempre achei que a utilização do pré-pagamento nas bombas de gasolina era para evitar que os clientes fossem embora sem pagar.

Só que hoje enquanto estava na fila para pagar uns míseros 15 euros na bomba 2 ali na Repsol da 2ª circular em pré-pagamento, claro, vejo um homem aproximar-se e diz que quer encher na bomba 10, também em pré-pagamento.

Fiquei naturalmente incrédulo. Eu como não vou encher o depósito - leia-se meter menos gasolina - tenho de pagar antecipadamente mas o outro homem, vai encher, pode pirar-se sem problemas com o tanque cheio.

Eu não gosto do sistema de pré-pagamento porque é de alguma forma um assumir de uma culpa que não se tem. É como se os empregados da bomba dissessem que nem sequer nos dão hipótese de fugirmos.
«Não nos basta filmar-te desde que entras no nosso território. Também queremos o teu dinheiro antes mesmo de que uses o nosso produto. Muahahaha.....»

03 janeiro 2008

Monopólio

No Carrefour ao pé de minha casa, o de Telheiras, eu comprava:

cereais
cogumelos
milho
leite
ovos
iogurtes
barrinhas de pescada
tartes
massa folhada
fiambre
tortellini
massas variadas
papel higienico
rolos de cozinha
espuma de barbear
...

Tudo marca Carrefour

Agora que a Sonae voltou a crescer da unica maneira que sabe, fiquei sem isto tudo. E agora vou comprar as coisas onde?
No Feira Nova também não vai ser... Filhos da..

02 janeiro 2008

Disclaimer

Para quem não sabe, divorciei-me no último dia do ano passado.

Para quem me conhece e sabe, esta última linha não é novidade.
Para quem me conhece e não sabe, acredito que seja uma surpresa.
Para quem não me conhece, a antepenúltime linha é irrelevante.

Tudo isto para dizer que a direcção que este blog vai tomar em 2008 é também um reflexo do que me aconteceu no último trimestre de 2007. Um ano para esquecer.

Caros leitores (estive tentado a pôr esta expressão no singular e dirigida a mim mesmo...) antes de que o show prossiga, desejos sinceros de um bom ano de 2008. Um ano bissexto.